terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Crônicas Cinzentas - A taverna de Carvalho Rubro [Parte 03]

O conto deveria ter seu final neste post, contudo achei necessário colocar mais detalhes no último capítulo. Assim ele ficou um pouco grande e tive de dividi-lo em dois, mas acredito que valeu a pena. Espero que gostem.

Continuação...

Blake segurava o braço direito, que agora possuía uma flecha atravessando-o um palmo acima do punho. O sangue escorria pela ponta de madeira, formando já uma pequena poça no chão. Em meio aos urros, Blake gritou com os "perdigueiros" com um olhar furioso, enquanto estes pareciam chocados com a cena.

- O que estão esperando? Acabem com este maldito de orelhas pontudas!

O brado sonoro ecoou pelo salão, assustando os demais espectadores e fazendo a maioria correr da taverna.

O primeiro dos mercenários a fazer menção a sacar a arma foi Ulf. E ele foi alvejado por uma flecha certeira no pescoço, fazendo-o cair imediatamente e contorcer-se até sufocar.

Enquanto o elfo, rapidamente sacava uma nova flecha da aljava para posicionar em seu arco, dois mercenários, Mok e Lyn, viraram um das mesas, fazendo uma espécie de barricada e esconderam-se atrás dela. O quarto mercenário, Erick, armava um tipo de besta, para disparar contra o elfo. E o ultimo, Hassan, partiu em uma investida puxando duas adagas, enquanto corria.

A investida de Hassan fora um sucesso, ou quase. Rapidamente ele correu até Gwain, saltando por uma cadeira e deferindo um golpe mortal, com sua adaga curvada, de aço oriental. Contudo, ainda mais rápido, o elfo saltou por sobre a mesa, girando lateralmente no ar e escapando quase que totalmente do golpe, sofrendo apenas um corte superficial no peito. Assim que seus pés tocaram o chão, inclinou seu corpo para trás, conseguindo a distância necessária para disparar sua flecha. Esta teve endereço certo, o peito do mercenário, que caiu inerte no chão após o impacto.

Antes que pudesse comemorar ou avaliar o próximo alvo, um virote de besta cravou na coxa esquerda do ranger. Erick, o mercenário que empunhava um besta leve, fora preciso em seu tiro e já preparava sua arma para um novo disparo.

Mok, um dos mercenários que estava atrás da mesa tombada, notando que o elfo estava distraído, desembainhou sua espada longa e partiu em um investida direta. A lâmina reluzia o tremular das chamas das velas do grande castiçal que pairava sobre eles no teto da taverna. Sem ter tempo e preparar o arco para um novo tiro, Gwain deu um passo para o lado e golpeou uma mesa menor, com a perna direita, atirando-a entre o joelho e a canela de Mok, fazendo cair sobre algumas cadeiras. O movimento funcionou tão bem, que o mercenário deixou sua espada cair durante a queda.

O elfo, porém, sofreu com a dor de ter se apoiado sobre a perna que tinha um virote cravado. E só não piorou sua situação, porque a dor obrigou-o a agachar-se, fazendo com que um novo virote disparado por Erick passasse apenas de raspão, junto a seu braço direito.

Enquanto o combate acontecia, Blake tomado por uma fúria insana, devido à dor causada pelo ferimento e pelo calor da batalha, quebrou a ponta da flecha que o atingira outrora e arranco-a de seu braço, fazendo um jato de sangue espirrar, enquanto urrava ainda mais alto. Foi assustador.

No canto do palco improvisado, ainda meio tonto, Dudu recobrava a consciência e tentava entender o que estava acontecendo. Ele estava atrás de Blake, mais ainda estava confuso demais para agir.

Lyn observou a investida frustrada de Mok, mas quando viu o elfo cair, decidiu que era hora de atacar também. Nina que estava caída, logo atrás de Lyn, percebeu a reação do mercenário que sacava sua espada. Instintivamente, colocou a mão em uma pequena sacola que carregava a “tira colo”, tirando algo lá de dentro. Em seguida, movimentou as mãos em frente ao rosto levemente, fazendo com que um brilho avermelhado, quase laranja, fosse emanado por elas. Quando o mercenário se levantou, Nina proferiu algumas palavras e esticou-se, tocando-o no tornozelo.

Lyn ignorou a meio-elfo, partindo para sua investida, mas quando impulsionou seu corpo com força para frente, para levantar sua espada longa, foi acometido por um mal súbito e caiu inerte. Era como se tivesse corrido no deserto por dias e estivesse tão cansado que não podia sequer levantar-se. A feiticeira usara, pela primeira vez, um antigo feitiço conhecido como o "Toque da Fadiga". Feitiço este que viria a usar muitas vezes em suas aventuras posteriormente.

Enquanto Mok se desvencilhava das cadeiras e tentava pegar sua espada para efetuar seu ataque, ainda deitado, o elfo impulsiona o corpo para trás com a perna que ainda estava sadia, aprontando o arco para um novo disparo e acertando novamente. Mok esticava o braço para apanhar a espada e a flecha o atravessou, na altura no bíceps. A dor fizera o guerreiro mercenário cair.

Ao mesmo tempo em que Mok caía, um novo virote, disparado por Erick acertava o elfo. Dessa vez, o ombro direito foi o alvo. O projétil veio zumbindo até atingir seu algo, um pouco abaixo da clavícula. Isso para um arqueiro significa fim do combate e naquele caso, para Gwain, possivelmente o fim de sua vida.

Nina levantou-se rapidamente e pode ver o elfo sendo atingido, quase mortalmente. Enquanto o mercenário engatilhava o que poderia ser o último virote para finalmente matar aquele estranho que salvara, pelo menos por enquanto, ela e seu amigo Dudu, a meio-elfo pôs as mãos rapidamente na sacola, puxando algo que só ela saberia o que viria a ser.

Com frieza e graciosidade, levantou uma as pernas, movimentado para frente e para trás, no que parecia mais ser um passo de dança. Estendeu o braço e balançou, fazendo um movimento de pêndulo, que quando atingiu a altura de sua cabeça, emanou uma luz mais forte que a anterior, branca e meio azulada. Ent]ao, após algumas palavras, um projétil luminoso saiu da ponta de seus dedos, indo na direção de seu inimigo, atingindo-o em cheio e fazendo-o deixar o virote cair.

Olhando para aquela cena, incrédulo, Blake marchou em direção da meio-elfo, ainda mais furioso. O braço estava coberto de sangue e não podia empunhar sua espada novamente, contudo, retirou uma adaga da bota com a outra mão e partiu para cima de Nina.


A parte final deste conto será publicada ainda nesta semana. Não percam!

2 comentários:

  1. muitooo bomm.. a cada parte fica melhor... quero só ver esse final heim... estou ansiosa pelo desfecho... =)

    ResponderExcluir
  2. Amanhã (20/01), sem falta. Eu acho que ficou bom...rs

    ResponderExcluir