quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Olá mundo... do RPG!

Nada mais gratificante do que inaugurar um espaço como este.

O blog Guerreiro Bardo, vem com o intuito de contar histórias (ou estórias) sobre mundos fantásticos, gerados por uma mente criativa que gosta de RPG, Tolkien, mitologia nórdica e todos os demais assuntos relacionados aos mundos fantásticos destas brilhantes mentes que nos rodeiam.

A ideia inicial é "contar um conto" elaborado a muito tempo, ambientado em um mundo fantástico criado por mim. Algumas destas passagens já foram vividas por personagens reais, em uma crônica narrada por mim. Momentos incríveis, cuja narração foi apenas o pano de fundo para interpretações geniais de alguns amigos.

O que se seguirá é a minha visão das situações, como alguém que conta uma estória, de acordo com o que ele se lembra ou com que ele sabe ou lhe foi contado. Uma grande apresentação, de um velho contador de estórias, um bardo guerreiro, cujas habilidade são postas a prova a cada conto.

A frequência inicial das postagens será maior, pois tenho já algum material pronto. Tentarei manter post's com um tamanho razoável e de fácil leitura. Se tiverem qualquer comentário ou crítica, por favor, sintam-se a vontade para fazê-lo. Apenas peço coerência.

Quanto a mim, sou um RPGista "old school" que beira os trinta anos. Uns quatorze destes muito ligados ao RPG. Comecei um pouco tarde, mas foi uma paixão rápida e avassaladora. Curto tanto D&D e cenários de fantasia quanto o storyteller do WoD. Prezo, acima de tudo o role-play, acredito que isso é algo que todos que jogaram comigo podem confirmar.

Já joguei e narrei jogos de mesa, via fórum (famoso PbF), por chat e também dediquei mais tempo do que minha saúde gostaria de MMO's. Se existe algum melhor? Prefiro não levantar qualquer discussão, apenas com uma verdade universal: RPG de Mesa é "insubstituível".

Em um tempo onde vincular o nome real em qualquer coisa na internet era algo totalmente impensado, ganhei diversas alcunhas. Dentre as mais conhecidas: Bradd, Mestre Amsterdam(ou Narrador Amsterdam) e Salada. Os motivos desses "apelidos"? Os mais diversos, mas quem me conheceu assim sabe e isso é o que importa. Hoje em dia, gosto de ser chamado de Fábio. :)

Para não me alongar mais, peço a todas que divirtam-se com as aventuras e se tiverem dúvidas, me procurem.

3 comentários:

  1. O blog parece bem legal. Boa sorte nessa empreitada.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí meu querido!!!! To contigo nessas quebrada hauhauhauauh
    De fato "a mesa" não tem precedentes. :P
    blogão do loirão vai bombar hehe

    ResponderExcluir